VEREADORES DE ITIQUIRA SE REÚNEM COM DEPUTADO ESTADUAL THIAGO SILVA QUE DESTINA EMENDA PARA CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE ZOONOSES NO MUNICÍPIO.

O Presidente da Câmara de Itiquira Cido do Roberto e os vereadores Zé Gordo e Adriana do DVD reuniram-se com o deputado estadual Thiago Silva para debater parcerias na área da saúde pública do município.

Na oportunidade, foi apresentada ao deputado a necessidade da construção de um centro de zoonoses que possa fazer o atendimento em Itiquira. O Centro de Controle de Zoonoses  é o órgão responsável pelo controle de agravos e doenças transmitidas por animais, através do controle de populações de animais domésticos, como cães, gatos e animais de grande porte. Thiago Silva garantiu que irá destinar emenda de até R$ 300 mil para a construção do centro. “Essa é uma política pública importante para que possamos diminuir os casos de doenças transmitidas por animais e iremos apoiar o projeto dos vereadores para a cidade de Itiquira”, disse o deputado. Os vereadores se comprometeram em buscar parceria com a Prefeitura para dar andamento no projeto do centro de zoonoses para que a emenda do deputado possa possibilitar a construção.