VEREADORES APROVAM PROJETO QUE CONCEDE PAGAMENTO DO PISO SALARIAL A AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS

Os vereadores aprovaram por unanimidade na noite desta terça-feira (02) em sessão Ordinária realizada em Ouro Branco do Sul, o Projeto de Lei que concede o pagamento de piso salarial aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias.

Projeto de Lei nº 24/2022, de autoria do Executivo, chegou à Câmara na Câmara no dia 26 e devido à importância e urgência do projeto, os vereadores cumpriram os trâmites legais e realizaram a votação.

De acordo com o texto enviado pelo Executivo a Emenda Constitucional n°. 120/2022 estabeleceu que o piso salarial desses profissionais não pode ser inferior a dois salários mínimos. Neste sentido é necessária a aprovação do projeto para adequar a legislação municipal e incentivar o bom desempenho deste serviço.

Os parlamentares elogiaram o trabalho dos agentes e ressaltaram a importância da valorização desses profissionais, no trabalho desenvolvido diariamente diante da população que ficou ainda mais evidente durante a pandemia do coronavírus.