VEREADORES APROVAM PROJETO E RGA SERÁ PAGO EM JANEIRO

Após reunião com o prefeito Fabiano Dalla Valle, os vereadores aprovaram em sessão extraordinária realizada nessa segunda-feira (20), o projeto de Lei nº43 que fixou nova data base para pagamento do RGA (Recomposição Geral Anual) e reajuste dos vencimentos aos servidores municipais.

A alteração positiva no percentual de aumento do RGA será paga aos servidores públicos ativos e inativos. Além disso, a data base de pagamento será antecipada para janeiro de 2022, quatro meses antes da previsão inicial, que era para maio do próximo ano.

De acordo com o projeto, a antecipação da data base visa corrigir a grande perda econômica dos servidores em virtude da alta inflacionária pela qual vem assolando o País nos últimos anos, bem como o reajustamento do salário mínimo realizado pelo governo federal no mês de janeiro.