SESSÃO ORDINÁRIA 17-08-2021

A 11ª Sessão ordinária do 2º período da 17ª Legislatura foi realizada no dia 17 de agosto de 2021, às 18:00h. no Plenário da Câmara Municipal de Itiquira-MT.

Leitura e votação das Indicações de nº 153 a 156, nas quais algumas estão em destaque abaixo com sua autoria;

Indicação n°153/21 de autoria do vereador professor João Neto, apoio pedagógico alfabetização para alunos do 2°, 3° e 4° ano e apoio pedagógico em matemática e português do 5° ao 9° ano;

Indicação nº 154/2021 de autoria do vereador professor João Neto, Iluminação na rua do laticínio, sentido Jardim Planalto;

Indicação nº 155/2021 de autoria do vereador Ademir Padreco dispõe sobre o afastamento de funcionárias públicas municipais gestantes das atividades de trabalho presencial;

Indicação n° 156/2021 de autoria da vereadora Adriana DVD desenvolver e implementar o programa jovem aprendiz no município.

Também foram votadas e aprovadas duas moções de aplausos, de autoria dos vereadores irmão Adilson e José Carlos.

Também foram votados e aprovados:

Projeto de lei n° 18/21 que dispõe sobre: A criação do calendário oficial de festas, eventos e demais datas comemorativas no município de  Itiquira/MT e , da outras providências.

Projeto de lei n° 19/21 que dispõe Autorização de cessão temporária de servidores públicos do quadro efetivo do executivo ao poder legislativo municipal e, dá outras providências.

Projeto de lei n° 20/21 que dispõe autorizar o poder Executivo a alienar bens móveis inservíveis de propriedade do município de Itiquira/MT em competições e, dá outras providências

Projeto de lei n° 21/21 que dispõe autoriza o poder Executivo a conceder ajuda de custo aos atletas que representam o município de Itiquira/MT em competições e, da outras providências.

Projeto de lei n° 22/21 que dispõe a criação do programa de transporte coletivo eventual, gratuitamente, aos cidadãos do município de Itiquira/MT em eventos esportivos, religiosos culturais e congêneres e, dá outras previdências.

Projeto de lei n° 23/21 – que dispõe a criação do programa “Hora máquina” , que prevê a parceria para o atendimento subsidiado da população itiquirense com serviço de máquinas, caminhões e equipamentos em propriedades particulares em área urbana, dá outras providências.

Projeto de lei n° 24/21- que dispõe sobre autorização ao poder executivo municipal a conceder auxilio financeiro à  APRUSAN – associação de pequenos produtores rurais Vitória da União Santa Ana e dá outras providencias.

Projeto de lei n° 25/21 – que dispõe sobre autorização ao poder Executivo municipal a conceder auxílio financeiro à AAGRIFORB – associação dos agricultores familiares Ouro Branco – Itiquira/Mt e dá outras providências.