Confira como foi a Sessão ordinária ocorrida nessa segunda-feira (17)

Vereadores aprovam Em Sessão ordinária realizada nesta segunda-feira  (17) de outubro de 2022, às 18:00 horas, no plenário Adelino de Souza Campos um total de 04 indicações e 09 projetos de lei. Em destaque o projeto EDUCADOR DESTAQUE e ALUNO DESTAQUE.

Os vereadores aproveitaram para parabenizar aos professores pela data comemorativa de 15 de outubro, dia dos professores.

Projeto de Lei nº 49/22 EDUCADOR DESTAQUE.

O PROJETO ´´ EDUCADOR DESTAQUE “  é destinado a docentes em exercícios na Rede Educacional do Município de Itiquira, contemplando docentes atuando nas Escolas Estaduais e Municipais, com a finalidade de estimular e valorizar o trabalho dos professor.

O presente projeto objetiva autorizar o poder executivo Municipal a estimular, através de premiação, os docentes de todas etapas e modalidades da educação, sendo elas: Educação infantil creche (1 a 3 anos) Educação Infantil (Pré I e Pré II). Ensino Fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano). Ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano) Educação de jovens e Adultos e Ensino Médio (1º ao 3º ano).

O “Projeto Aluno Destaque” surgiu da somatória de várias ações, com o intuito de contribuir para a melhoria do processo educacional e manter os alunos motivados, uma vez que somos conscientes de que uma escola de qualidade se faz com compromisso, amor, dedicação, responsabilidade e senso de governabilidade.

Segue abaixo as indicações aprovadas.
INDICAÇÃO Nº 167 Autor Vereador: JOSÉ CARLOS BATISTA (ZÉ GORDO), ““A sinalização de todas as pontes do município de Itiquira”.

INDICAÇÃO Nº 168 Autor Vereador: EUFRAZIO CABRAL que seja viabilizado junto ao setor competente a secretaria de infraestrutura providenciar a colocação de braços e lâmpadas nos postes de energia elétrica existentes no Assentamento Tio Elias, que compreende a APRI I e a APRI II”.

INDICAÇÃO Nº 169  Autor Vereador: PROF. JOÃO NETO E ZÉ GORDO “aquisição de uma TRILHADEIRA de colher milho para o pequeno produtor rural”.

INDICAÇÃO Nº 170 Autor Vereador: PROF. JOÃO NETO E ZÉ GORDO Permanecer um monitor no parque infantil na praça central”.

INDICAÇÃO Nº 171 Autor Vereador: FRANCISCO JOSÉ PINHEIRO JOTA (CEARÁ) “reajuste nas diárias e nos extras dos plantões dos Enfermeiros”.

Também foram aprovados 08 Projetos de Lei.
01 Projeto de Lei nº 43/22
02 Projeto de Lei nº 44/22