Sessão ordinária de 21/09/202

Confira como foi a 13ª Sessão Ordinária do 2º período da 17ª Legislatura realizada no dia 21 de setembro de 2021, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Itiquira-MT.

Leitura da Mensagem nº 29/2021 que encaminha projeto de lei de mesmo número de autoria do executivo que dispõe sobre: Alterar a redação da lei Municipal nº675/2010 que institui o regime próprio de previdência social do Município de Itiquira/MT-ITIPREV, e da outras providências;

Leitura da Mensagem nº 30/2021 que encaminha projeto de lei de mesmo número de autoria do executivo que dispõe sobre: Readequação dos anexos do plano plurianual do município de Itiquira/MT, Lei Municipal nº 1.130/2021(PPA-2022-2025),atualizando-o e da outras providencias:

Leitura da Mensagem nº 31/2021 que encaminha projeto de lei de mesmo número de autoria do executivo que dispõe sobre: Readequação dos anexos da lei de diretrizes Orçamentarias do município de Itiquira/MT, Lei municipal nº 1.131/2021(LDO-2022), atualizando-a e dá outras providências:

Leitura da Mensagem nº 32/2021 que encaminha projeto de lei de mesmo número de autoria do executivo que dispõe sobre: Estima a receita e fixa a despesa do Município de Itiquira/MT, para o exercício financeiro de 2022    (LOA-2022), e dá outras providências;

Foram apresentadas e aprovadas  11 indicações,  nas quais algumas delas estão em destaques abaixo com sua autoria.

Autoria  Enildo Paniago- indicação Nº 167  Aquisição de um veículo e ferramentas de trabalho para as  garis de Itiquira e Ouro Branco do Sul.

Autoria Irmão Adilson-indicação Nº 174 –  Construção de quadra poliesportiva coberta na comunidade da Vila 1 no distrito de ouro branco do sul.

Autoria  Prof. João Neto-  indicação Nº 170 – Necessidade da construção de um espaço que atenda artes marciais, jiu-jitsu e outros em Itiquira e Ouro Branco do Sul.

Autoria  Adriana DVD-indicação Nº 173 – Necessidade de Implantação de contêiner para coleta de lixo na praça central em Itiquira.

Autoria Ademir Padreco-indicação Nº 175 –  Necessidade de se criar mecanismo que ajude na criação e manutenção dos micros empreendedores no  município, possibilitando melhorias no comércio local, além de contribuir na geração de empregos e renda.

Autoria de todos vereadores-indicação  Nº 177 – Criar fundo rotativo para agricultura familiar e desenvolvimento rural em Itiquira.

Autoria de todos vereadores-indicação Nº 178 – Necessidade da aquisição de uma área de terras as margens da BR 163 em Ouro Branco do Sul para loteamento municipal.